Inteligência de Mercado para o Setor Imobiliário – 24 a 26 de Julho 2018

A partir de R$ 599,00

Limpar
REF: IMSI-2 Categoria

Descrição

CARGA HORÁRIA: 16h/aula

INSCRIÇÕES: até 24 de Julho 2018

INSTRUTOR

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Economista prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado há mais de 15 anos nas principais instituições de ensino superior do Paraná. Sócio Diretor da BRAIN – Empresa que realiza o projeto de indicadores da CBIC e coordena estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

MAIS SOBRE A BRAIN

 

OBJETIVO GERAL

Capacitar gestores de incorporadoras e imobiliárias, para desenvolverem todo ciclo de incorporação de imóveis, do processo de prospecção do terreno ao lançamento do empreendimento, realizando com sucesso todas as etapas, até o pós-vendas com clientes, com base em ferramentas de inteligência de mercado.

PÚBLICO ALVO

Gestores de Incorporadoras e Imobiliárias: gerentes, diretores e empresários, com atuação direta nas áreas de Novos Negócios, Incorporação/ Desenvolvimento de Produto, Comercial e Marketing.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – Inteligência no setor imobiliário: O que é e porque ela é necessária

  • Definindo o Marketing Imobiliário – O que é marketing “imobiliário”?
  • Marketing da “empresa” ou do “produto”?
  • A demanda e a oferta imobiliária
  • O comprador de imóveis e a caracterização da compra imobiliária
  • Fatores relevantes para o consumidor na compra imobiliária

Módulo II – As Etapas Fundamentais do Processo de Desenvolvimento de um Produto Imobiliário

  1. Análise Vocacional de um terreno: por que e como realizá-la com sucesso? Análise geo-referenciada, análise sócio demográfica, densidade, formas de ocupação domiciliar urbana, pesquisas detalhadas de oferta concorrencial. Casos práticos.
  2. Teste e Pesquisa do Produto: quantitativa e qualitativa, quando e como fazê-las, vantagens e benefícios, casos práticos.
  3. Desenvolvimento de um Produto Imobiliário: implantação, fachada, plantas, paisagismo, luminotécnica e áreas comuns.
  4. Características de cada produto: apartamentos, loteamentos urbanos e rurais abertos e fechados, comunidades planejadas. Condomínios de casas, segmentos econômicos, hotelaria, galpões, logísticos, loteamentos industriais, varejo.

Módulo II – As Etapas Fundamentais do Processo de Desenvolvimento de um Produto Imobiliário

  1. Definindo o preço e as estratégias de precificação.
  2. Desenvolvimento da estratégias de comunicação: tema, nome, campanha.
  3. Estratégias para força de vendas e comercialização.
  4. O Lançamento Imobiliário: gerenciando todos os detalhes para obtenção do sucesso em vendas.

Módulo III – Pós-vendas e Marketing de Relacionamento

  1. Importância do pós-vendas: erros e acertos mais comuns.
  2. Atendimento ao Cliente: do básico à personalização: garantindo a confiabilidade.
  3. Marketing de relacionamento: como ampliar vendas, antecipar o sucesso imobiliário e promover a sustentabilidade da empresa.

POLÍTICA E FORMAS DE PAGAMENTO | Boleto Bancário (10% à vista) ou Cartão de Crédito (3 X sem juros).

INVESTIMENTO POR CATEGORIA (tabela abaixo)

  • Associado Sinduscon CE ou Estudantes Graduação ou Ex-aluno UC |                                                R$ 599,00 (10% boleto =  R$ 539,00) ou 3 X R$ 199,67 s/ juros;
  • Demais interessados | R$ 699,00 (10% boleto = R$ 628,40) ou 3 X R$ 233,00 s/ juros.

Informação adicional

Categoria

Associados SindusconCE/Ex-aluno UC/Estudante de graduação*, Demais Interessados