Excel 2010 – Aplicações, Funções e Recursos Avançados 2ª Turma

(05, 07, 11, 13 e 15 de dez 2017)

A partir de R$ 454,00

Limpar
REF: EXCELL 2010-2 Categoria

Descrição

OBJETIVO GERAL

Entender, com exemplos práticos, a finalidade dos Recursos Avançados Gráficos do Microsoft Excel 2010. Através de inúmeros Recursos Avançados: Funções e Fórmulas Avançadas, Controles, Tabelas com Gráficos Dinâmicos; como melhorar a visualização de Dados de forma Interativa.

INSTRUTORA  Eng. Juliana Quinderé – Formada em Engenharia Civil, em 2013, pela Universidade Federal do Ceará, atualmente cursa o MBA em Gestão de Projetos da Escola Politécnica da UFRJ, é Supervisora dos setores de Acompanhamento e Planejamento de Obras da Empresa Aval Engenharia. Possui como especialidade, Gerenciamento de Projetos (Metodologia PMBOK), Construção Civil, Lean Construction e Planejamento.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam obter melhores resultados e aprofundar os conhecimentos no Uso do Excel 2010.

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento básico de Windows/Excel.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Revisão básica do Treinamento Básico/Intermediário – Melhorando a sua Produtividade
1- Referências Fixas e Relativas;
2- Formatação de células – números (pincel)/Alinhamento /Mesclar células/Quebra de texto;
3- Orientação do conteúdo da célula /Cores/Bordas;
4- Modos de Exibição;
5- Classificar e Filtrar;
6- Filtros;
7- Como entender todas as funções do excel;
8- Dicas Básicas e muito práticas no uso do Excel (Localizar e Substituir/Pincel/Ortografia);
9- Validação de Dados (Restringir entrada de dados a uma célula, Critérios, Listas e Fórmulas, Circular Dados Inválidos);
10- Exportando Arquivos de bloco de notas (importar – quebra de colunas);
11- Mensagens de Erros mais comuns no Excel.

Formatação Condicional
1- Tipos de formatação condicional;
2- Formatos predefinidos;
3- Utilizando uma formatação condicional;
4- Formatação Condicional com regras Personalizadas usando fórmulas com funções;

5- Usando Fórmulas e Funções nas Formatações Condicionais – Formatando títulos já vencidos e não pagos com uma cor e títulos a vencer e não pagos nos próximos 7 dias com outra cor.

Gráficos e Minigráficos (preparação para Dashboards)
1- Gráficos (detalhes) – Introdução;
2- Minigráficos (Criação de pequenos gráficos dentro das células, possibilitando uma visualização rápida dos dados apresentados; minigráficos de linha, colunas e ganhos perdas; formatação e personalização dos minigráficos);
3- Gráfico Termômetro;
4- Representando em porcentagem, o Realizado em Função da Meta, em um Gráfico de Termômetro;
5- Dinamizando o Gráfico de Termômetro;
6- Adicionando eixos secundários e Combinando vários Tipos de Gráfico em um só Gráfico;
7- As Sparklines (recurso novo no Excel 2010).

Funções
1- Utilização de fórmulas;
2- Função DiaTrabalhoTotal.Intl (função nova no Excel 2010); Função DiaTrabalho.Intl (função nova no Excel 2010);
3- Procura de dados em Matriz e/ou campos externos (PROCV e PROCH) ou simultâneo;
4- Subtotais – utilizando: média, soma, produtos, desvio padrão, contagem de valores e números;
5- Funções Matemáticas Arred, Arredondar.para.cima, Arredondar.para.baixo, AleatorioEntre; Int;
6- Funções de Informação parâmetros: NúmArquivo, Origem, OSVersão, Recalc, Soltar, Sistema;
7- Funções de Data e hora: Cálculos com data e hora;
8- Funções Dia, Mês e Ano; Função Data; Função Dia.da.Semana; Função FimMês, DataM; – Dicas para trabalhar com Datas e Horas no Excel;
9- Funções Estatística: Funções Cont.Núm e Contar.Vazio; Cont.Valores; Funções Cont.Se e Cont.Ses; Funções MédiaSe e MédiaSes;
10- Funções de Texto: Funções Maiúscula, Minúscula e Pri.Maiúscula; Função Concatenar; Funções Direita e Esquerda; Função Localizar; Função Ext.Texto (Aninhando funções de texto); Função Exato; Função Núm.Caract; Função Substituir e Função Mudar; Função Texto;
11- O Poder das Fórmulas com Funções Aninhadas: Se com Média; Se com Procv; Desloc com Corresp; Desloc com Cont.Valores; Função Indireto; Função Seerro com Procv; Função Arrumar com Procv;
12- Teste de Hipóteses, Atingir meta; Alterando o resultado de uma Fórmula sem alterar a Fórmula;
13- Subtotais (Inserir subtotais em uma lista, Função SUBTOTAL);
14- Estrutura de Tópicos (AutoTópicos, Agrupar e Desagrupar).

Tabela Dinâmica
1- Criação, Design, Segmentação de Dados, Campos Calculados;
2- Gráficos Dinâmico.

Opções de Visualização e Impressão
1- Modos de Exibição da Pasta de Trabalho, Zoom, Configurações de Impressão, Layout da Página, Marca D’Água, Área de Impressão, Cabeçalho e Rodapé.

Segurança da Informação
1- Proteger Planilha (Bloquear Célula);
2- Proteger Pasta de Trabalho;
3- Permitir que os Usuários Editem Intervalos; Criptografia;
4- Não permitir visualização das Fórmulas.

Introdução à Macros (Iniciando Macros com o Gravador de Macros, recurso em que o próprio Excel cria os códigos VBA, dispensando conhecimento completo do VBA)
1- Habilitar aba Desenvolvedor;
2- Criando um Formulário (Criação através de Ferramentas de Controle);
3- Criar Macros;
4- Editar Macros;
5- Executar Macros;
6- Lógica de Programação;
7- Criação de botões para executar as macros;
8- Criando uma Macro sem gravação;
9- Salvando e carregando um arquivo com macros.

FORMATO  DA CAPACITAÇÃO | Presencial. Cada participante deve levar seu notebook com a versão Excel 2010 para o treinamento. Será disponibilizada apostila impressa. 

POLÍTICA E FORMAS DE PAGAMENTO | Boleto Bancário com 10% à vista ou Cartão de Crédito (3X sem juros)

INVESTIMENTO POR CATEGORIA (tabela abaixo)

  • Associados Sinduscon CE | Estudantes Graduação ou Ex-aluno UC | R$ 454,00 (10% boleto =  R$ 408,60) ou 3 X R$ 151,33 s/ juros;
  • Demais interessados | R$ 534,00 (10% boleto = R$ 481,00) ou 3 X R$ 178,00 s/ juros.

Demais opções de parcelamentos, consultar tabela PagSeguro.

Mais informações: 85 3456 4061 ou 3456 4084 ou WhatsApp (85) 98956 9406 (horário comercial) ou uniconstruir@sindusconce.com.br ou secretaria@uniconstruir.com.br

Informação adicional

Categoria

Estudante Graduação ou Ex-Aluno UC, Demais Interessados, Associado Sinduscon CE