Design Thinking – uma ferramenta para inovar e resolver desafios – 26 a 29 de março de 2019

Design Thinking – uma ferramenta para inovar e resolver desafios – 26 a 29 de março de 2019

Design Thinking – uma ferramenta para inovar e resolver desafios – 26 a 29 de março de 2019

R$500,00R$600,00

Limpar

Descrição do curso

Período e local

DATAS: 26 a 29 de março de 2019 (terça a sexta-feira)

HORÁRIO: 18h às 22h

CARGA HORÁRIA: 16horas-aula

INSCRIÇÕES: Até dia 26 de março de 2019

Instrutores

INSTRUTORA

Gisele Aparecida Chaves Antenor

 Possui mestrado acadêmico em administração, com foco em inovação (UECE), é especialista em Marketing (UFC), graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Experiência de mais de 8 anos em Inovação, Gestão de Projetos, Processos, e Desenvolvimento de Novos Negócios. Interfaces com gestão, processos, empreendedorismo, marketing, elaboração e gestão de projetos, desenvolvimento de parcerias e fornecedores.

Ministrou disciplinas de Design Thinking, Inovação e Transformação de Processos em cursos de pós-graduação. Ministra cursos de extensão acadêmica como Design Thinking para desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços inovadores, Empreendedorismo, Elaboração de projetos para captação de recursos. É pesquisadora do Centro Latino Americano para Inovação, Excelência e Qualidade – Claeq, atuando no projeto de pesquisa “Da ideia ao mercado: desenvolvimento e implementação de método inovador que garanta um processo sistemático e contínuo de geração de valor no desenvolvimento de projetos de P&D+I para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco-CHESF. Certificada em Propriedade Intelectual pela WIPO/OMPI – INPI.

http://lattes.cnpq.br/1602397606874432

Objetivo do curso

OBJETIVO

O Design Thinking é um modelo mental que engloba o pensamento pluralista e o sistêmico, com uma abordagem centrada no ser humano, que acelera a inovação e soluciona problemas complexos. O objetivo do curso é apresentar aos participantes, na prática, a utilização do Design Thinking como método para inovação, desde a resolução de desafios, criação de novos produtos, negócios e projetos.

A capacitação aborda o entendimento da metodologia, suas principais ferramentas, de forma prática, colaborativa e co-criativa. Assim, o curso é ministrado em uma abordagem metodológica de “aprender fazendo”, onde os participantes “experimentam” durante todo o curso os princípios e ferramentas do Design Thinking.

Conteúdo Programático

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– DIA 1: CONTEXTUALIZAÇÃO

  • Por que inovar e como o Design Thinking pode contribuir com o processo de inovação?
  • Desenvolvimento de projetos e negócios inovadores com Design Thinking
  • O que é Design Thinking?
  • Por que Design Thinking?
  • Valores do Design Thinking
  • Abordagem do Design Thinking;
  • Cases;
  • Aplicação prática com desafio proposto.

– DIA 2: IMERSÃO

  • Desconstrução do desafio;
  • Ferramentas de empatia e imersão;
  • Ferramentas para avaliação e priorização de desafios;
  • Ferramentas para convergência e tomada de decisão;
  • Cases;
  • Aplicação prática com desafio proposto.

– DIA 3: IDEAÇÃO

  • Ferramentas para divergência e convergência na busca de novas ideias e soluções;
  • Ferramentas para colaboração, co-criação e criatividade;
  • Ferramentas para análise de Valor das soluções para o público alvo das soluções;
  • Cases;
  • Aplicação prática com desafio proposto.

– DIA 4: PROTOTIPAÇÃO E TESTE

  • Ferramentas para tangibilização/prototipação de ideias e soluções;
  • Validação de soluções;
  • Transformando soluções em negócios/projetos inovadores;
  • Ferramentas para análise e teste;
  • Cases;
  • Aplicação prática com desafio proposto;
  • Avaliação final das práticas e do curso.

FORMATO  DA CAPACITAÇÃO | Presencial

Público Alvo

PÚBLICO ALVO

Profissionais que lidam cotidianamente com desafios, processos de inovação e gestão.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

  • Criatividade
  • Colaboração
  • Co-criação
  • Empatia
  • Análise de desafios
  • Proposição de soluções que agreguem valor
  • Prototipação de soluções
  • Teste e análise crítica
  • Pensamento sistêmico

Políticas e formas de pagamento

POLÍTICA E FORMAS DE PAGAMENTO | Boleto Bancário (10% à vista) ou Cartão de Crédito (3 X sem juros).

INVESTIMENTO POR CATEGORIA (tabela abaixo)

  • Associados Sinduscon CE ou Ex-aluno UniConstruir: R$ 550,00 (10% boleto R$ 495,00) ou 3x R$ 183,33 no cartão de crédito s/juros;
  • Estudantes Graduação*: R$ 500,00 (10% boleto R$ 450,00) ou 3x R$ 166,66 no cartão de crédito s/juros; 
  • Demais interessados: R$ 600,00 (10% boleto R$ 540,00) ou 3x R$ 200,00 no cartão de crédito s/juros.

*Vagas limitadas e com comprovação do vínculo educacional.

Não disponibilizamos estacionamento.

Mais informações: 85 3456 4061, 3456 4084, whatsapp (85) 98956 9406 (horário comercial) ou uniconstruir@sindusconce.com.br.